Haarp, a maquina de destruição

O Haarp pode inclusivé influenciar o comportamento humano através de ondas de interferências magnéticas , podem ainda desabilitar equipamentos de comunicação electronicos utilizando pulsos electromagnéticos controlados. Podem causar terramotos usando frequencias de som que causem ressonâncias nas placas tectonicas. Teoricamente é possível produzir terremotos ou pontos de ruptura por microondas, através da expansão das moléculas de água.

O Projecto HAARP iniciou-se na década de 90, financiado pelo Pentágono, está sob coordenação da USAF através da universidade do Alasca e da USNAVY através do Naval Research Laboratory (http://server5550.itd.nrl.navy.mil/projects/haarp)

Para fins militares o Haarp teria várias aplicações, por exemplo inutilizar equipamentos electronicos do inimigo, detectar mísseis e aviões de baixo nível , detectar depositos subterrâneos de armamento de um país inimigo ou armas nucleares , novo sistema de comunicações entre submarinos, etc.

Os EUA investiram dezenas de milhões de dolares para essa tecnologia de tomografia de penetração da terra, intensas radiações podem usar-se para observação da tarra a km de profundidade, para encontrar bases subterraneas de armamento, etc.

O próprio “Airpower journal” em 1996 disse que o exército americano está a desenvolver armas psicotronicas e electronicas ,não letais, para afectar humanos.

Alguns projectos semelhantes são o Skyfire ( fogo do céu) e Stormfury (fúria de tempestuosa) , manipulação de furacões e de relâmpagos.
O projecto Stormfury é bem real, os mais cépticos podem ver no site do NOAA ( National Oceanic and Atmospheric Administration ) : http://www.photolib.noaa.gov/flight/fly00855.htm uma imagem, aplicação do stormfury durante um tornado
Dorothy ( ano de 1970) 21 de Agosto, Caribbean sea.
Eles podem dizer que tentarão deter cilcones, mas será que não se sentirão tentados a fazer o oposto? A controlar ciclones?
Um facto curioso é que este ano (2004) aumentou o numero de cilcones nos EUA, e ainda se verificou a passagem do ciclone "Ivan" nivel 5 ( o mais destrutivo) .

Projecto HAARP
High Frequency Active Auroral Research Program .
segundo a descrição oficial é um projecto de estudo da ionosfera.