Igreja Batista não deixa Dr Pedroza fazer palestra


pedroza - queverdadeessa.com 3

Bairro Piabetá, município de Xerém, Duque de Caxias – Rio de Janeiro.

Por volta das 14:30hs chegamos à Primeira Igreja Batista Renovada onde seria realizada uma palestra com o Dr. José Renato Pedroza.

Para quem não conhece o Dr. Pedroza, ele o precursor no Brasil sobre assuntos referentes à maçonaria.

Nesta palestra seriam abordados temos como: maçonaria, sociedades secretas, seitas, nova ordem mundial, iluminati, ou seja, assuntos referentes ao ocultismo dentro das igrejas (templos), governo e sociedade.

Dr. Pedroza ao chegar ao templo da Igreja Batista Renovada fora recepcionado por alguns irmãos e em seguida dirigiu-se até o escritório do “pastor” deste templo, ficando ali em conversa por mais de uma hora.

Esperávamos ansiosos o início da palestra, pois, para muitos como eu seria o primeiro contato direto e pessoal com o precursor destes assuntos (MAÇONARIA) no Brasil.

Fizemos amizades, conhecemos pessoas fantásticas, trocamos e-mails, telefones (como de praxe) em nossos encontros.

Pois bem, depois de muito aguardar o início da preleção, sai o Dr. Pedroza do escritório do “pastor” e para nossa surpresa não se dirigiu ao púlpito, mas coloca-se de joelhos em oração no banco. Enquanto isso, o “pastor” responsável faz algumas menções: Pede desculpas por não poder ser realizada a palestra devido o grau de comprometimento e envolvimento que se daria a partir do momento que nomes fossem citados (pastores maçons).

Obs.: Falar sobre maçonaria requer falar de maçons (naturalmente) e consequentemente revelar seus nomes, ou seja, Silas Malafaia, Edir Macedo, etc, etc, etc...

Ao levantar-se após terminar sua oração, Dr. Pedroza pede uma oportunidade para falar aos irmãos do porque está sendo impedido de palestrar. Para nossa surpresa o pastor diz: “Você pode pregar tudo, menos dar os nomes dos maçons”. Ou seja, pedido negado.

Não sei se por medo ou por receio de perder suas ovelhas e consequentemente dízimos e ofertas não deu-se a palestra. Assim sendo, não deram sem sequer uma oportunidade para o que o Dr. Pedrozadesse uma justificativa.

Cabisbaixo e triste, Dr. Pedroza deixa o templo sendo seguido por vários irmãos.

Deixamos o templo sem entender a postura daquele “pastor”. Estávamos surpresos!

Pensávamos que o Dr. Pedroza iria entrar em seu carro e seguir seu caminho, ele abriu a porta malas, pegou alguns DVD´s (sobre maçonaria) e distribuiu a todos os presentes ali na rua, sim na rua!

Tinham ali alguns poucos irmãos reunidos, por volta de trinta pessoas. Ficamos reunidos até ao anoitecer (19:30hs). Lembramos da igreja verdadeira (PRIMITIVA), todos reunidos nas ruas.

Falar a verdade exige um preço. Esse preço tem que ser pago, nem que isso lhe custe à própria vida.

Isso é o que tem feito o irmão Dr. Pedroza. Homem de coração puro, grande, bondoso, verdadeiro e sincero, corajoso e valente. Pois, para enfrentar a maçonaria tem que ser despojado.

Conhecer esse homem foi simplesmente um privilégio, uma honra que poucos terão. Dr. Pedroza é um ser humano fantástico.

Porém, é com pesar que não posso dizer o mesmo do “pastor” dessa igreja (templo), pois, para defender sua posição, seu título, seu dinheiro, comportou-se como um covarde, foi omisso, um profeta calado.

Pergunto: A troco de que “pastor” o senhor não permitiu que fosse realizada a palestra? Por ordem de quem? O senhor teve medo de quem?

A verdade é que a maçonaria manda e desmanda.

Para ser “pastor” tem que seguir as ordens e o sistema imposto?

Parabéns “pastor”, diante de nós o senhor comportou-se como um covarde. E diante de Deus?

Isaías 56.9-12

9. Vós, todos os animais do campo, todas as feras dos bosques, vinde comer.

10. Os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; sonhadores preguiçosos, gostam de dormir.

11. Tais cães são gulosos, nunca se fartam; são pastores que nada compreendem, e todos se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, todos sem exceção.

12. Vinde, dizem eles, trarei vinho, e nos encharcaremos de bebida forte; o dia de amanhã será como este e ainda maior e mais famoso.