Nibiru, mais uma artimanha Illuminati

Já abordamos algumas das mentiras mais gritantes do artigo de Salvatore de Salvo sobre Nibiru, publicado na revista UFO deste mês. Já lembramos de seu passado e acusações de ter vendido falsos remédios contra a AIDS, e notamos como seu título de “cientista em geobiologia” é de uma editora que os vende a qualquer um que pague algumas centenas de dólares. Eles até oferecem os títulos de forma não-solicitada, pedindo que os destinatários de suas cartas aceitem a premiação e simplesmente forneçam seus cartões de crédito para receber as medalhinhas. Algo muito próximo de um golpe.

Mas recebemos questionamentos sobre as fotografias de Nibiru que circulam pela rede, em particular em uma apresentação intitulada “Nibiru e a Grande Transição Planetária”, do “pesquisador, conferencista, escritor e cientista Prof. Salvatore de Salvo”, com “montagem e diagramação” do “Prof. Ergom Abraham”.

São três slides apresentando sete fotografias. Todas são demonstravelmente falsas. Não são imagens de Nibiru, planeta X, ou como quer que seja chamado. Caso ainda não esteja sobrecarregado com esta polêmica artificial criada pela promoção de alegações irresponsáveis, continue lendo para os esclarecimentos.

Começamos com o slide 85:

planetaxfalso02

Qualquer entusiasta de imagens astronômicas deve reconhecer tais imagens. Elas circularam muito nos últimos meses, porque são belíssimas. E, claro, não são o planeta X, como a apresentação falsamente alega. São a estrela V838 Monocerotis, em uma série de imagens capturada pelo telescópio Hubble.

V838-Monocerotis-HSTfd

Monocerotis é uma estrela variável na constelação de Monoceros que está a 20.000 anos-luz do Sol. Com certeza não é nada que possa ser remotamente associado a Nibiru. Note, contudo, que apesar da falsa informação, a data em que as imagens foram tomadas está correta na apresentação!

Seguimos com o slide 86:

planetaxfalso03

Essa imagem é originária das páginas Zetatalk. Cabe um rápido sumário sobre o que é Zetatalk. É um website criado em 1995 pela contatada americana Nancy Lieder, que diz receber mensagens de extraterrestres Zetas através de um implante em seu cérebro. Através de vários websites, Lieder promoveu durante anos a data fatídica para a chegada do “Planeta X”, que causaria catástrofes, reversão dos pólos e outros quetais. Soa familiar?

O pequeno detalhe é que a data anunciada por Lieder era 15 de maio de 2003. Sim, Lieder foi outra a anunciar o fim do mundo, vender livros e lucrar com todo tipo de profecias, até que a data passou… e nada aconteceu. Faz mais de cinco anos que Lieder falhou miseravelmente em suas previsões e alertas.

O que ela fez? Deixou de profetizar? Muito pelo contrário. Nancy explicou depois, sem muito constrangimento e de maneira similar a outros enganadores aqui no Brasil, que a data errada era apenas uma “mentira” para confundir as elites. O planeta X ainda virá, ela ainda alardeia. Mas sem especificar uma nova data. Isto porque revelar a data certa iria prejudicar as pessoas porque os malignos governos decretariam lei marcial antes dos momentos decisivos. Claro, nós acreditamos em Nancy. Ou não, mas infelizmente muitas pessoas ainda acreditam.

Enfim, voltando ao slide 86. Felizmente são quatro imagens com a mesma explicação. São simplesmente flares, reflexos internos na lente do próprio Sol. Saiba mais sobre imagens fora de foco.

Encontrar a origem dessa imagem demandou um pouco mais de trabalho, mas encontramos a fonte. Não é da NASA. Não é de 2002.

Note que o próprio vídeo contradiz as informações da apresentação de Salvatore. A série de imagens é supostamente de janeiro de 2008. Mas não se apresse em acreditar em tais informações, porque a fonte das mesmas é supostamente o South Pole Telescope. Que, como vimos na nota anterior, é um radiotelescópio. Ele não capta luz, e sim freqüências de rádio ao redor do microondas.

E embora seja possível criar imagens a partir de dados de rádio, assim como é possível criar imagens a partir de ultrassons, há um detalhe que tais meios indiretos de mapeamento jamais captarão.

São as cores. O South Pole Telescope, ainda que ao invés de vasculhar galáxias distantes em busca de informações sobre a energia escura, por uma misteriosa conspiração varresse o espaço em busca de Nibiru e por um milagre técnico captasse tal planeta… jamais captaria cores.

A série de imagens é provavelmente uma fraude grosseira. É possível ainda que sejam em verdade imagens reais de outros corpos celestes, falsamente promovidas como vindas do SPT. Seja como for, não são Nibiru. Mais uma falsidade.

Para encerrar esta nota, é interessante relembrar de Zetatalk e Nancy Lieder, em particular, do website “Pole Shift Prepare”. Criado em dezembro de 2001, era um sítio online que anunciava as profecias da chegada do planeta X, as catástofres e chegava mesmo a indicar itens para um kit de sobrevivência.

Maio de 2003 chegou… e passou. E como você pode notar nos links acima, o website Pole Shift Prepare também se foi. Caso entenda inglês, ou mesmo que não entenda, confira a história da antecipação, da decepção e então de como os responsáveis pelo sítio lidaram com a profecia não cumprida. As diferentes versões do website, indo de 2002 a 2007, estão no Internet Archive.

Uma amostra:

5 de agosto de 2002, página de entrada:
”Jeremy explica por que ele acredita que um grande planeta – até agora considerado hipotético por astrônomos – passará entre a Terra e o
Sol causando a reversão de pólos em 2003. Esta reversão de pólos provocará cataclismas pelo mundo – imensos terremotos, erupções vulcânicas e ventos com força de furacões”.

E então, em

27 de agosto de 2005, página de entrada:
”Jeremy explica por que ele acredita que um grande planeta – há muito considerado hipotético por astrônomos – passará entre a Terra e o Sol causando a reversão de pólos
em um futuro próximo. Esperava-se originalmente que isto ocorrese em maio de 2003. Esta reversão de pólos provocará cataclismas pelo mundo – imensos terremotos, erupções vulcânicas e ventos com força de furacões”.

Não seja enganado. E não colabore com a enganação.

Colabore com o esclarecimento: partilhe estas informações entre todos aqueles que pensa que podem estar sendo iludidos por mentiras absurdas e irresponsáveis.