Denúncia do MP contra procuradora aposentada

A procuradora aposentada Vera Lucia de Sant’anna está sendo investigada por envolvimento com magia negra. Na denúncia feita pelo Ministério Público do Rio de Janeiro contra a mulher, suspeita de agredir uma menina de dois anos (que pretendia adotar), consta, entre outras afirmações, que Vera Lucia pode fazer parte de uma seita satânica que teria por objetivo sacrificar a menina.

A suspeita parte do depoimento não identificado de uma voluntária do Conselho Tutelar que acompanhou alguns dos relatos de ex-empregados da promotora aposentada. O Ministério Público classifica o relato da voluntária como “assustador” e transcreve o seguinte trecho:

"(...) o que desejo expor aqui é a minha visão, observação do ocorrido e pude ter a convicção da Sra. Vera Lucia pertencer a religião satânica, onde creio ser este o motivo da adoção: o sacrifício da criança. Sei que isso parece um absurdo, mas (…) a Sra. Vera Lucia possuía muitos vudus e bonecos com rostos desfigurados. A presença de duas pessoas na casa era constante, entre elas a de cabeça raspada me alertou por ser mulher e este ato é praticado aos que fazem parte deste ritual (...) Na mesa haviam cartas e um punhal, que neste ritual significa: sacrifício, morte. Creio que T. foi escolhida para ser oferecida em sacrifício a esta seita. A intenção da Sra. Vera era de matar a criança, rituais eram feitos na casa, como banhos de canjica, e a criança não podia ter contato com a água’."

Outra acusação, feita com base em depoimentos de ex-empregadas de Vera Lúcia, é de que ela mantinha a criança trancada em um quarto durante todo o dia, proibindo qualquer pessoa de manter contato físico ou verbal com a menina. Pelos supostos maus-tratos, Vera Lúcia foi denunciada por tortura na terça-feira (4) e teve a prisão preventiva pedida à Justiça.

Na semana passada, em depoimento à Polícia Civil, a procuradora aposentada negou as acusações, disse que amava a criança e que só a chamou de "cachorrinha", porque gostava desses animais. Nesta manhã, a reportagem do R7 tentou por várias vezes falar com o advogado da procuradora aposenta, mas até a publicação desta notícia não obteve retorno.

A denúncia descreve ainda que a criança está muito abalada. Nesta terça, a menina chorou muito e se recusou a conversar com um psicólogo da DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima), que pretendia coletar o depoimento dela sobre o caso.