O Espírito do Engano

Recentemente um pastor de igreja evangélica me disse o seguinte :

- Nós (os salvos) não temos que se preocupar com isso! O seu trabalho até que é um pouco interessante, mas não vejo importância no que você está fazendo. Tenha um bom dia!

Espero que ele leia esse post, pois aqui está a resposta:

Muitas igrejas precisam mesmo é ser exorcizadas! O Espírito do engano está operando na terra mesmo antes de cristo. Mas somente com o início da nova ordem mundial no século XIX ele começou a trabalhar de forma mais intensa. Esse plano está divido em três partes distintas:

Parte I – A sua origem:

Para que o espírito do engano possa operar de forma eficaz nessa dimensão os aderentes da nova era praticam a cabala. A cabala pode ser resumida em uma fé sobre uma seqüência numérica para que um determinado plano de certo. Abdu’l’baha , além de conhecer profundamente a cabala, não escolheu o ano de 1912 por acaso para iniciar as suas viagens.

O governo mundial é regido em sua totalidade pelo número 12. Esse número representa a soma do número da besta de 10 chifres (AP 17:12) com o número da bestade 2 chifres (AP 13:11) , ou seja os 12 “apóstolos” do governo da besta do Abismo (AP 17:8) que foi representada na época por Abdu’l’ Bahá ( “o servo da glória” ). Somando tudo temos 13 pessoas envolvidas na nova ordem mundial, por esse motivo Abdu’l’Baha partiu em 1912. Somando o ano temos: 1+9+2+1= 13. Munido com essa “fé” ele partiu rumo a América, Europa e Inglaterra para colocar o plano da unicidade global em prática através de centenas de palestras.

Em uma de suas palestras ele confirmou que veio anunciar o governo mundial formado por 12 integrantes e Baha’u’llah (A glória de DEUS) como líder legislativo e espiritual supremo, sendo que esse não deve ser contado no reino material. Ele também pede para que não levem a sério qualquer supertição sobre o número 13.

Abaixo segue um trecho dessa palestra:

16 DE JUNHO DE 1912

Palestra na Residência do Sr. e Sra. Howard MacNutt
Eastern Parkway, 935, Brooklyn, Nova Iorque
(Depois, falando de números) Tais suposições a respeito de números de sorte ou sem sorte são puramente imaginárias.


A superstição sobre o número treze tem origem no fato de que Jesus era cercado por doze apóstolos e que Judas Iscariotes era o décimo terceiro membro do grupo. Esta é a origem da superstição, mas é algo puramente imaginário.....Doze é o número original de significação e completude.

Jacó tinha doze filhos, dos quais descendem doze tribos. Os discípulos de Jesus eram doze; os Imames de Muhammad eram doze. Os signos do zodíaco são doze; os meses do ano são doze, etc.

Os mistérios dos Livros Sagrados foram explicados na manifestação de Bahá'u'lláh. Antes de Seu aparecimento, esses mistérios não eram compreendidos. Bahá'u'lláh abriu e desselou esses mistérios

Abdu’l’Bahá também realizou muitas palestras em [1] diversas Igrejas Cristãs que hoje deram origem praticamente a quase todos os segmentos evangélicos dos dias atuais. Os líderes das igrejas cristãs na época não deram ouvidos a palavra de DEUS que diz:

Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. (II João 1 : 10)

Ao receber Abdu’l’bahá e concordarem com seus ensinamentos dizendo: “ Amém” , o espírito do engano , sobre a regência dos números sagrados da cabala, entrou nessa dimensão e começou a manifestar-se de diversas formas. O resultado de tudo isso é o que estamos vendo hoje...

Parte II – A influência espiritual dentro das igrejas

O dois links abaixo são um exemplo de como o Espírito do engano cega as pessoas que não confirmam se os ensinamentos da sua igreja estão de acordo com a Bíblia:

http://www.cpr.org.br/testemunho_de_silvana_mara_rodri.htm

No site BJCV entre em web notícias e procure pelo artigo “crente vaca de presépio” e “língua estranha”

http://www.bjcv.blog.br/

Parte III – O objetivo final.

Certa vez perguntaram ao Senhor Jesus sobre como seria a sua vinda, e ele respondeu:
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. (Mateus 24 : 30)

Certa vez perguntaram a Baha’u’llah sobre como seria a sua vinda, e ele respondeu:
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. (Mateus 24 : 30)

Os dois usaram a mesma justificativa, mas a volta do Senhor Jesus se refere a batalha do Armagedom. Baha’u’llah também realizará sinais, mas antes do tempo do fim. Ora, se uma determinada Igreja (não importa o nome que receba) ensinar apenas MT 24:30 e não complementar o ensinamento lendo o Apocalipse cometerá o erro de adorar a Besta no lugar do Senhor Jesus, e por esse motivo o espírito do engano está tão operante nos dias atuais.

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. (Mateus 22 : 29)