O que é uma Criança Índigo?
Uma Criança Índigo é aquela que apresenta um novo e incomum    conjunto de atributos psicológicos e mostra um padrão de comportamento    geralmente não documentado ainda. Este padrão tem fatores comuns    e únicos que sugerem que aqueles que interagem com elas (pais em particular)    mudam seu tratamento e orientação com objetivo de obter o equilíbrio.    Ignorar esses novos padrões é potencialmente criar desequilíbrio    e frustração na mente desta preciosa nova vida.
Existem vários tipos de Índigos, mas na lista a seguir nós    podemos dar alguns dos padrões de comportamento mais comuns:
• Elas vêm ao mundo com um sentimento de realeza e freqüentemente    agem desta forma.
• Elas têm um sentimento de "desejar estar aqui" e ficam    surpresas quando os outros não compartilham isso.
• Auto-valorização não é uma grande característica.    Elas freqüentemente contam aos pais quem elas são.
• Elas têm dificuldades com autoridade absoluta sem explicações    e escolha.
• Elas simplesmente não farão certas coisas; por exemplo,    esperarem quietas é difícil para elas.
• Elas se tornam frustradas com sistemas ritualmente orientados e que não    necessitam de pensamento criativo.
• Elas freqüentemente encontram uma melhor maneira de fazer as coisas,    tanto em casa como na escola, o que as fazem parecer como questionadores de    sistema (inconformistas com qualquer sistema).
• Elas parecem anti-sociais a menos que estejam com outras do mesmo tipo.    Se não existem outras crianças com o nível de consciência    semelhante em volta, elas freqüentemente se tornam introvertidas, sentindo-se    como se ninguém as entendesse. A escola é freqüentemente    difícil para elas do ponto de vista social.
• Elas não responderão à pressão por culpa    do tipo: "Espere até seu pai chegar e descobrir o que você    fez".
• Elas não são tímidas em fazer você perceber    o que elas precisam.O termo "Crianças Índigo" vem da    cor da aura dessas crianças. Existe uma amiga dos autores, que conheceram    em meados dos anos 70, cujo nome é Nancy Ann Tappe. Nancy foi a autora    do livro chamado "Entendendo Sua Vida Através da Cor" (Understanding    Your Life Through Color). Neste livro estão as primeiras informações    sobre o que ela titulou de Crianças Índigo.
Como ela vê as cores? Quão preciso é isso? Nancy tem sido    diagnosticada com uma situação em que dois dos seus sistemas neurológicos    cruzam e isso cria uma situação em que ela, literalmente, pode    ver a aura humana. Ela é como uma câmera de Kirlian, ou seja, ela    vê campos eletromagnéticos, as cores e as freqüências.    Ela é uma pessoa fabulosa, uma maravilhosa conselheira, metafísica    e professora.
Ela percebeu muito cedo que existia uma cor da aura associada com alguns recém-nascidos.    Ela estava trabalhando no seu PhD. Nancy tem dito desde 1980 que cerca de 80%    das crianças nascidas são índigo. E, a partir de 1995,    nós temos um índice maior ainda, tanto que requer uma análise    para saber o que está acontecendo.
Nós estamos vendo uma nova geração de Mestres vindo para    nosso planeta e elas são também chamadas de "Crianças    Estrela", "Crianças Azuis" e através do trabalho    de Nancy, elas são chamadas, a partir de nossa perspectiva, de "Crianças    Índigo". Elas são nossa esperança para o futuro. Elas    são nossa esperança para o presente. E isso, esotericamente falando,    é o que está realmente acontecendo.
Tipos de Crianças Índigo
Existem quatro tipos diferentes de Índigos e cada um tem uma proposta:
1. Humanista: Primeiro, existe o Índigo Humanista que vai trabalhar com    as massas. Eles serão os futuros doutores, advogados, professores, vendedores,    executivos e políticos. Vão servir as massas e são hiperativos.    São extremamente sociais. Conversam com todo mundo e fazem amizade facilmente.    São desastrados do ponto de vista motor e hiperativo, como dito anteriormente,    e de vez em quando, eles vão dar com a cara nos muros, pois esquecem    de pisar no freio. Eles não sabem brincar com apenas um brinquedo. Ao    invés disso, trazem todos para fora e os espalham. Às vezes, não    tocam na maioria destes. São do tipo que têm que ser permanentemente    lembrados pois freqüentemente se esquecem das ordens simples e se distraem.    Por exemplo, você pede para eles arrumarem o quarto. Eles começam    a arrumar e de repente encontram um livro e começam a ler porque são    leitores ferozes. Certa vez, eu estava em um vôo onde estava uma criança    de cerca de 3 anos que estava aprontando. Sua mãe deu-lhe o panfleto    de segurança do avião e ele o abriu todo com todas as figuras.    Ele permaneceu sentado, muito sério como se estivesse lendo, muito sério    e intenso na concentração. Ele estudou o folheto por uns cinco    minutos e eu sabia que ele não poderia ler mas ele pensava que ele estava.    Este é o típico Índigo Humanista.
2. Conceitual: Os Índigos Conceituais estão mais para projetos    do que para pessoas. Serão os futuros engenheiros, arquitetos, projetistas,    astronautas, pilotos e oficiais militares. Eles não são desajeitados,    ao contrário, são bem atléticos como crianças. Eles    têm um ar de controle e a pessoa que eles tentam controlar na maioria    das vezes é a mãe se são meninos. As meninas tentam controlar    os pais. Se eles são impedidos de fazer isso, existe um grande problema.    Este tipo de Índigo tem tendência para outras inclinações,    especialmente as drogas na puberdade. Os pais precisam observar bem o padrão    de comportamento dessas crianças quando elas começarem a esconder    ou a dizer coisas tais como, "Não chegue perto do meu quarto":    é exatamente quando os pais precisam se aproximar mais.
3. Artista: Este tipo de Índigo é muito mais sensível e    freqüentemente menor em tamanho, embora isso não seja uma regra    geral. Eles são mais fortemente ligados às artes. Eles são    criativos e serão os futuros professores e artistas. Em qualquer campo    que eles se dediquem será sempre pelo lado criativo. Se eles entrarem    na medicina, eles se tornarão cirurgiões ou pesquisadores. Quando    eles entrarem nas artes, eles serão o ator dos atores. Entre 4 a 10 anos    eles podem pegar até 15 diferentes artes criativas - fazer uma por cinco    minutos e encostar. Portanto, se diz às mães de artistas e músicos,    "Não compre instrumentos, mas alugue". O Índigo Artista    pode trabalhar com até 5 instrumentos diferentes e então, quando    eles entrarem na puberdade, escolherão um campo e se empenharão    para se tornarem artistas nessa especialização.
4. Interdimensional: O Índigo Interdimensional é muito maior do    que os demais Índigos, do ponto de vista de estatura. Entre 1 e 2 anos    de idade você não pode dizer nada para eles. Eles dizem: "Eu    já sei. Eu posso fazer isso. Deixe-me sozinho". Eles serão    os que trarão novas filosofias e espiritualidade para o mundo. Podem    ser mais valentões porque são muito maiores e também porque    não se encaixam no padrão dos outros três tipos.Dicas para    reconhecer os Índigos
Os autores listam as seguintes características para ajudar a identificar    se sua criança é um Índigo:
• Tem alta sensibilidade
• Tem excessivo montante de energia
• Distrai-se facilmente ou tem baixo poder de concentração 
• Requer emocionalmente estabilidade e segurança de adultos em volta    dela
• Resiste à autoridade se não for democraticamente orientada 
• Possui maneiras preferenciais no aprendizado, particularmente na leitura    e matemática
• Podem se tornar frustrados facilmente porque têm grandes idéias,    mas uma falta de recursos ou pessoas para assistirem pode comprometer o objetivo    final
• Aprendem através do nível de explicação,    resistindo à memorização mecânica ou serem simplesmente    ouvintes.
• Não conseguem ficar quietas ou sentadas, a menos que estejam envolvidas    em alguma coisa do seu interesse
• São muito compassivas; têm muitos medos tais como a morte    e a perda dos amados
• Se elas experimentarem muito cedo decepção ou falha, podem    desistir e desenvolver um bloqueio permanente.
Algumas Frases extraídas do Livro
"Se você está constantemente obtendo resistência de    um Índigo, cheque você primeiro. Eles podem estar segurando um    espelho para você ou estar pedindo, de uma forma inconformista, ajuda    para descobrir novos limites, ajustamento fino nas suas habilidades ou talentos,    ou ir para o próximo nível de crescimento."
"Índigos já nascem Mestres, todos sem exceção!    Nós temos que entender que eles esperam que todos nós façamos    os que eles fazem de forma natural e, se não fizermos, eles permanecerão    pressionando nossos botões até que cumpramos nosso papel de forma    correta. Ou seja, até que nos tornemos mestres de nossas próprias    vidas. Portanto, quando meu filho fez suas coisas, ele ensinou a todos uma lição    silenciosa, incluindo a mim mesmo."
"O termo Crianças Índigo refere-se aos emissários    especiais enviado do Céu pelo Pai-Mãe-Criador, suportando um profundo    intento."
"Muitas pessoas têm dificuldades no relacionamento com esses emissários    porque eles aproximam-se com crenças pré-concebidas e regras que    as crianças não compartilham."
"Crianças são tudo que elas precisam ser; elas são    elas mesmas. Vamos deixá-las sozinhas para que elas possam ser exatamente    o que elas são."
Problemas que os Índigos podem experimentar
Existem atributos positivos com as Crianças Índigo, mas existem    também três complicações que o autor já testemunhou    tanto profissionalmente como na vida particular:
• Elas demandam mais atenção e sentem que a vida é    muito preciosa para deixar escapar. Elas querem que as coisas aconteçam    e freqüentemente forçam situações para realizarem    o desejado. Os pais facilmente caem em armadilhas de fazer para a criança    ao invés de desempenhar um papel na modelagem ou no compartilhamento.    Uma vez que aconteça os pais serão apenas fantoches.
• Estes emissários podem tornar-se emocionalmente irritados por    pessoas que não entendam o fenômeno Índigo. Eles não    podem compreender porque as pessoas operam em modalidades não baseadas    no amor. Porém, elas são extremamente resistentes e hábeis    para ajudar crianças carentes, embora esta ajuda seja freqüentemente    rejeitada. Quando jovens, eles podem ter problemas de ajustamento com outras    crianças.
• As Crianças Índigo são freqüentemente tituladas    como tendo ADD (Attention Deficit Disorder) ou alguma forma de hiperatividade.    Em muitos casos são tratados com química quando deveriam ser tratados    de forma diferente.
O que podemos fazer?
Estas crianças estão aqui para nos ajudar na transformação    do mundo. Portanto, nós precisamos aprender com elas, principalmente    escutando-as e observando-as. Não obstante, estamos relacionando algumas    regras básicas que precisamos observar para não tolhermos o brilho    dessas crianças:
• Trate os Índigos com respeito. Honre sua existência na família. 
• Ajude-os a criar suas próprias soluções disciplinadas. 
• Dê a eles escolha em tudo.
• Nunca os diminua, nunca.
• Sempre explique o por quê de você dar instruções.    Escute essas explicações por você mesmo. Não parece    estúpida a expressão "porque eu disse que deve ser assim"?    Se você concorda com a estupidez de expressões assim, então    reconsidere suas instruções e as mude. Eles o respeitarão    por isso e esperarão. Mas se você der a eles ordens autoritárias    e ditatoriais sem bondade e razões sólidas, essas crianças    o derrotarão. Elas simplesmente não vão obedecer e o que    é pior, elas vão dar uma lista de motivos que desclassificam suas    intenções. Algumas vezes suas razões podem ser simples,    como por exemplo, "porque isso vai me ajudar hoje pois estou realmente    cansado". A honestidade vencerá como nunca antes. Eles vão    pensar sobre isso e acatarão.
• Faça deles um parceiro no relacionamento. Pense bastante sobre    este aspecto.
• Quando crianças, explique tudo que você estiver fazendo    para eles. Eles podem não entender, no entanto, eles perceberão    sua consciência e honra por eles. Esta é uma tremenda dica antes    deles aprenderem a falar.
• Se problemas sérios desenvolverem, teste-os antes de iniciar tratamento    baseado em drogas.
• Provenha segurança no seu suporte a eles. Evite crítica    negativa. Sempre deixe-os saber que você os apoiará em todos os    momentos. Eles crescerão de encontro com suas verbalizações    e irão surpreendê-lo durante o processo. Então, celebrem    juntos. Não os faça simplesmente realizar, mas permita que eles    façam com encorajamento.
• Não os diga quem eles são, ou o que eles vão ser    no futuro. Eles sabem melhor que você. Deixe que eles decidam suas áreas    de interesse. Não os force a entrar em algum ofício familiar ou    em algum tipo de negócio porque isso é que a família vem    desempenhando por gerações. Estas crianças absolutamente    não serão seguidores.
Dicas no relacionamento com Índigos
• Os Índigos são abertos e honestos, isso não é    uma vulnerabilidade mas a maior força. Se você não for aberto    e honesto com eles, mesmo assim eles serão com você, no entanto,    eles não o respeitarão.
• Marasmo pode trazer arrogância para os Índigos, portanto    não os deixe cair no marasmo. Se eles agem de forma arrogante, isso significa    que eles precisam de novos desafios e novos limites. Alimente seus cérebros    mantendo-os ocupados da melhor forma possível.
• Pais, professores e orientadores devem estar aptos para definir e manter    limites claros, ainda que suficientemente flexíveis para mudar e ajustar    esses limites quando necessário, baseados no crescimento emocional e    mental, pois os Índigos crescem rápido. Ser firme mas justo é    necessário para a segurança deles e para nossa.
• A mensagem dada e transmitida pelos adultos deve ser mais prazerosa do    que dolorosa, e mais baseada no amor do que no medo.
• Mantenha a criança informada e envolvida.
• Evite mal-entendidos simplesmente dando explicações.
• Não perca a paciência com sua criança.
• Evite dar ordem (verbos no imperativo). Ao invés de ordens verbais,    utilize o toque para chamar a atenção deles. Eles são muito    sensíveis ao tato (toque no ombro, aperto de mão, abraço,    etc).
• Mantenha sua palavra.
• Negocie com cada situação.
• Não esconda nada e não use linguagem abusiva.
• Deixe sua emoção mostrar amor e não ódio. 
• Se uma repreensão é dada, crie situações    de dar um tempo ou folga.
• Discuta a situação geradora da repreensão após    seu término.
• Depois de tudo, sempre reúna com a criança e reveja se    houve um aprendizado e crescimento após a repreensão.
• Importante, lembre-se que punição não funcionará    com essas crianças. Punição é diferente de repreensão.    Punição é baseada na culpa enquanto que repreensão    é baseada num crescimento ou melhoramento.Cuidados com os métodos    educacionais nas escolas.
Na educação ou na escolha de escola devemos ter em mente que nós    temos que ensinar as crianças como pensar e não o que pensar.    Nossa regra não é passar o conhecimento, mas, ao invés,    a sabedoria. Sabedoria é o conhecimento aplicado. Quando nós somente    damos conhecimento para as crianças, nós estamos dizendo a elas    o que pensar, o que elas supostamente devem saber e o que nós queremos    que elas acreditem que seja verdade.
Quando nós damos às crianças sabedoria, no entanto, nós    não dizemos a elas o que pensar ou o que é verdade. Ao invés    disso, nós dizemos a elas como obter sua própria verdade. Naturalmente,    nós não podemos ignorar o conhecimento quando ensinamos sabedoria,    porque sem conhecimento não existe sabedoria. Um certo montante de conhecimento    deve ser passado de uma geração para a próxima, mas nós    devemos deixar as crianças descobrirem por elas mesmas. O conhecimento    é freqüentemente perdido, mas a sabedoria nunca é esquecida.
Os velhos padrões de energia são baseados na crença fundamental    que as crianças são vasos vazios que devem ser preenchidos com    conhecimento pelos experts, os professores. Os professores usam técnicas    de envergonhar e comparar os estudantes com a idéia que isso trará    motivação. Nesta atmosfera, qualquer criança que não    se encaixa neste modelo será considerada como tendo problema.
O problema com este sistema é que as crianças aprendem a encontrar    suas necessidades por atenção e reconhecimento de uma forma negativa.
Aspectos Espirituais dos Índigos
Os novos meninos índigos, eu me refiro a eles como os Pequeninos, chegaram    aqui para nos dar um novo entendimento da humanidade. Eles são presentes    para os pais, para o planeta e para o universo. Quando honramos os Pequeninos    como presentes, nós vemos a sabedoria divina que eles trazem para ajudar    a crescer a vibração do Planeta Terra.
O passo mais importante para entender e comunicar com essas novas crianças    é mudar nossa forma de pensar a respeito delas. Derrubando nossos paradigmas    para honrar os Pequeninos como presentes ao invés de problemas, você    abrirá as portas para entender a sabedoria deles e a sua própria.    Os Pequeninos honrarão seu intento e um caminho para o entendimento aparecerá.
O crescente uso de medicações psicotrópicas reflete nosso    desconforto mundial com a mudança. Nós estamos no limiar de deixar    o velho mundo, baseado em competição, ciúme e inveja, e    entrar numa nova era fundamentada em cooperação, amor e conhecimento    de nossa unicidade. A velha energia está deixando caminho para a nova    energia.
As crianças que recentemente estão encarnando são diferentes    das gerações anteriores. Elas são chamadas de "Crianças    da Luz", "Crianças do Milênio" e "Crianças    Índigo" por uma boa razão. Estas crianças são    altamente conscientes, sensíveis e com psíquico perfeito. Elas    também têm tolerância zero para desonestidade e falta de    autenticidade. Elas sabem quando alguém está mentindo instantaneamente.    Imagine quão difícil é para estas crianças estarem    em um sistema educacional que tem muita falta de autenticidade, tais como: "Vamos    fingir que nós gostamos de estar aqui. Não vamos discutir quão    infelizes nós todos somos para sermos forçados a vir a este lugar    para aprender/ensinar coisas que não temos certeza da aplicação    prática em nossa vida real". Em casa, os adultos freqüentemente    tratam suas crianças com desonestidade. Por exemplo, os pais escondem    coisas dos seus filhos. Essas intuitivas crianças sabem quando alguma    coisa está errada. Elas perguntam ao Pai ou a Mãe para confirmação    destes sentimentos. Se os pais negam a verdade, isso pode conduzir essas crianças    à frustração. Elas não sabem como conciliar a disparidade    entre o que elas sentem por dentro (verdade) com o que os adultos dizem (inverdade).
As Crianças Índigo encarnaram neste tempo por uma razão    muito sagrada: para introduzir uma nova sociedade baseada em honestidade, cooperação    e amor. Quando elas atingirem a fase adulta, nosso mundo será vastamente    diferente do que é hoje. Nós não mais teremos violência    e competição. Nós recordaremos da nossa habilidade para    manifestar nossas necessidades, portanto não haverá necessidade    de competir com os outros. Desde que nossas habilidades telepáticas naturais    serão restabelecidas, mentir será impossível. E porque    todo mundo perceberá a unicidade que existe entre todos os seres viventes,    a solicitude será a base da sociedade. Nós incorremos em um grande    débito de karma se interferimos na missão divina dessas crianças.    Será extremamente importante que ajudemos a conduzir essas crianças    para o sucesso espiritual. Para fazer isso, precisamos ser muito honestos com    elas. Quando uma criança perguntar-lhe alguma coisa, mesmo que isso o    faça sentir desconfortável, diga a eles a verdade. Eu freqüentemente    rezo pedindo sabedoria para falar com minhas próprias crianças,    para que possa falar a verdade de uma maneira amável. Se você se    sente desconfortável ao falar a verdade para sua criança, deixe    que ela saiba disso. Você não precisa virar confidente, mas é    importante honestamente compartilhar seus sentimentos com ela. Dessa maneira,    você se tornará uma modelador positivo que mostra às crianças    como honrar suas emoções.
Nós estamos aprendendo da metafísica e suas fontes que estas novas    crianças vindas para o planeta são de longe mais conscientes espiritualmente.    Isto não significa que todos os Índigos vão crescer no    ministério e como gigantes espirituais. Isso realmente significa que    eles chegaram com um diferente nível de consciência, maior do que    o nosso. De acordo com a maioria das fontes espirituais, estas crianças    não somente estavam sendo esperadas mas elas são prova de uma    evolução da consciência humana, além da velha energia    das gerações anteriores. Elas são pacificadoras, almas    velhas e sábias e uma suprema esperança de coisas melhores neste    planeta. Elas estão interessadas em fazer as coisas cheias de paz em    casa entre os pais. Elas importam de longe além das normas esperadas    para as crianças e estão transbordando sabedoria que nos faz ficar    sem fala. Seus instintos humanitários vêm já prontos e mostram    as características delas desde o início. Elas são portanto    um novo passo evolucionário na humanidade.
Questões relacionadas à Saúde
Existem duas disfunções claramente associadas aos Índigos:    ADD (Attention Deficit Disorder) Desordem de Déficit de Atenção    e ADHD (Attention Deficit Hyperactive Disorder) Desordem Hiperativa de Déficit    de Atenção. Os Índigos são freqüente e erroneamente    diagnosticados como ADHD ou ADD porque se recusam a obedecer. Quando assistimos    ao filme de Clint Eastwood, nós aplaudimos a rebeldia dele. No entanto,    quando o mesmo espírito está evidente nas crianças, nós    damos drogas a elas (Ritalin é a droga mundialmente usada).
Diante    disso, é importante enfatizar os seguintes pontos:
1. Nem todos os Índigos são ADD ou ADHD.
2. Nem todas as crianças com ADD ou ADHD são Índigos.
Algumas pesquisas, como a encontrada em [mediconsult.com],    estimam que existem de 3 a 5 milhões de crianças ADHD. Se adicionarmos    aquelas com deficiência de aprendizado, o quadro pode chegar a 10 milhões    de crianças ou mais. Sendo assim, a entidade NIMH (National Institute    of Mental Health) - Instituto Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos,    passou a considerar ADHD como uma prioridade nacional com liberação    de muita verba para pesquisa. Entre várias pesquisas, destacaremos a    chamada CRP:
Polaridade Reversa Crônica (CRP)
Keith R. Smith descobriu a polaridade reversa crônica (CRP) como um remédio    para a síndrome da fadiga crônica há anos atrás por    acidente. Desde então, ele tem percebido que muitos dos sintomas de ADHD    em crianças são idênticos ao CRP em adultos. Quando ele    começou a testar crianças com ADHD suas suspeitas foram confirmadas.    Quase todas as crianças com ADHD que estiveram em seu consultório    apresentaram polaridade reversa crônica. Uma vez que ele adicionou remédio    herbáceo para esta condição como pré-requisito para    um plano nutricional, coisas maravilhosas começaram a acontecer para    as crianças. Elas começaram a responder ao tratamento e melhoraram.    A maioria delas se tornaram "boas".
Todo sistema e processo no corpo físico é baseado em eletricidade.    Em nossos processos mentais, o sistema imunológico e o coração    são todos parte de um vasto sistema que utiliza eletricidade. O corpo    humano é um sistema elétrico que se auto-contém e se auto-gera.    A qualquer momento em que a eletricidade está em operação,    campos magnéticos são criados, sendo que campos magnéticos    possuem polaridade: isto é, possuem pólo norte e pólo sul.    Se você submeter um ímã ao stress, ele reverterá    a polaridade, ou seja, em essência, os pólos norte e sul serão    trocados.
Desde que o corpo humano é baseado em eletricidade e tem um campo magnético    sutil, certas condições tais como stress poderão reverter    os pólos como num ímã. Isso pode ser temporário    e é tratado como tal por vários profissionais de medicina alternativa/holística.    Na prática, ele descobriu que a polaridade reversa pode durar muito e    pode ser difícil de curar sem um entendimento perfeito de uma variedade    de condições.
Ele foi levado a descobrir que a polaridade reversa freqüentemente se torna    crônica e parece ser o maior fator na causa de: síndrome da fadiga    crônica, depressão, ansiedade, doenças do sistema imunológico,    câncer, ADHD e muitas outras disfunções que não parecem    se curar com tratamentos padrões. Sintomas variados criam confusão    de como tratar o problema, que geralmente passa desapercebido, até o    aparecimento de um sintoma mais pronunciado.
 O    Sistema Elétrico do Corpo
A condição de polaridade reversa enfraquece a força elétrica    do corpo. Stress prolongado é a maior causa disso. Como a carga elétrica    do corpo enfraquece, sintomas ocorrem como sinais de aviso. Se a carga do corpo    cair abaixo de 42 hertz, o sistema imunológico não pode resistir    a doenças. Nos estágios iniciais de CRP, os sinais de aviso do    corpo podem incluir dor nas costas, músculos rígidos, ou dor de    cabeça; se nós não dermos atenção a estes    sintomas e não pararmos para recarregar nossa força elétrica,    os sintomas podem piorar para fadiga extrema, depressão, ansiedade, enxaqueca,    dormência e dor crônica em áreas fracas.
Com a polaridade revertida, o sistema de auto-preservação torna-se    inativo. Os sinais elétricos usuais para o sistema imunológico    parecem destruir ao invés de proteger.
Alguns principais sintomas de CRP tem um paralelo exato com os sintomas de ADHD;    por exemplo, memória recente fraca e problema de concentração.
De acordo com diagnóstico da Associação de Psiquiatria    Americana, o diagnóstico de ADD e ADHD requer 9 sintomas de falta de    atenção e 9 de hiperatividade/impulsividade, que podem desenvolver    antes dos 7 anos e persistir por no mínimo 6 meses e que sejam suficientemente    severos para interferir nas atividades sociais e escolares normais:
Falta de Atenção
1. Prestam pouca atenção aos detalhes e cometem erros sem se importarem
2. Têm dificuldades de prestar atenção
3. Não escutam as pessoas
4. Não possuem continuidade nas tarefas sem terminá-las
5. Têm dificuldades de organização
6. Evitam atividades com um substancial esforço mental ou concentração
7. Freqüentemente perdem coisas necessárias na escola e em outras    atividades diárias
8. Ficam distraídos facilmente
9. Freqüentemente se esquecem de atividades rotineiras.
Hiperatividade/Impulsividade
1. Freqüentemente irrequietos e retorcendo
2. Freqüentemente abandonam o assento quando deveriam permanecer assentados
3. Sempre correndo e subindo em lugares impróprios
4. Têm dificuldades em se encaixar em jogos mais moderados ou em outras    atividades
5. Estão sempre em movimento como se tivessem um motor
6. Falam demais
7. Soltam respostas prematuramente
8. Têm dificuldades em aguardar a vez
9. Freqüentemente interrompem e atrapalham os outros.
Segundo    Keith R. Smith, a polaridade reversa crônica é contagiosa, não    causada por germes mas pela proximidade. Se você colocar uma bateria carregada    próxima a uma descarregada, a bateria carregada perderá carga.    Da mesma forma, crianças circundadas por pais estressados (CRP), ou no    útero de tais mães, podem ter sua polaridade revertida inconscientemente    pelos pais. Isso freqüentemente ocorre antes do nascimento e continuam    à medida que a criança desenvolve sem intervenção    para quebrar o ciclo. Ele prevê que pesquisadores vão provar que    isso cria desequilíbrio químico no cérebro e desordem nervosa    desencadeando os sintomas já mencionados.
Resumo
Na pesquisa sobre as Crianças Índigo, alguma coisa se tornou quase    aparente para nós: mesmo embora estas crianças formem um grupo    relativamente novo, sua sabedoria sem idade está nos mostrando um nova    e mais amável maneira de estar, não só com elas mas com    cada um de nós.