Produtos Químicos nos Corantes de Cabelos Podem Causar Câncer.

[Imagem: 19795.jpg]

Cientistas britânicos estão alertando que as tinturas de cabelo populares usados ​​por milhões de mulheres contêm uma série de produtos químicos ligados ao câncer. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, os cientistas também dizem que ambos os kits para coloração de cabelo e corantes utilizados em salões de beleza mais caros representam um risco crescente de saúde potencial.


Os cientistas, que registraram suas descobertas em uma respeitada revista médica recentemente, digamos produtos químicos em tinturas de cabelo permanentes podem reagir negativamente com o fumo do tabaco e de outros poluentes do ar "para formar um dos mais poderosos compostos cancerígenos conhecidos pelo homem," Mail o Diário disse. Pesquisadores simplesmente "juntou os pontos 'Como mais de um terço das mulheres e um em cada 10 homens regularmente colorir seu cabelo, os pesquisadores observaram que é "imperativo" que o risco para a sua saúde está devidamente medidos e registados.


Não surpreendentemente, a indústria de cosméticos está fortemente disputando descobertas dos cientistas, que vieram de pesquisadores em uma empresa baseada em Leeds chamada química verde, que conduziram uma revisão de química envolvente tinturas de cabelo.Os cientistas disseram que todas as informações sobre a ameaça foi prontamente disponíveis, todos eles fizeram, dizem, foi "juntar os pontos" para fazer a ligação do câncer. Em suas conclusões, os pesquisadores identificaram substâncias chamadas de aminas secundárias, que são encontrados em todas as tinturas de cabelo permanente ou são reformados neles. 


Eles são capazes de penetrar na pele e permanecer no cabelo durante semanas, meses ou mesmo anos depois de corantes serem aplicados. Ao longo do tempo, os compostos podem reagir com o fumo do tabaco, os gases de escape ou de outras substâncias de modo a formar produtos químicos altamente tóxicos, conhecidos como N-nitrosaminas. Conhecidos por causar câncer, essas substâncias têm sido banido do uso em outros cosméticos, mas os pesquisadores argumentaram que eles ainda são capazes de ser gerada através de uma reacção química simples.


No passado, os corantes para o cabelo têm sido associados a uma variedade de cancros, incluindo tumores da mama, bexiga, ovários e do cérebro, e que se sabe que desempenham um papel na causa da leucemia. Além do risco de câncer acrescentou, cientistas estão preocupados que um número crescente de pessoas que estão-se tornando alérgicas ao conteúdo de tinturas de cabelo, por vezes, desenvolvendo reacções fatais. Regulação da indústria, no entanto, é provável que seja problemático, se não impossível: Autoridades britânicas estimam a venda de kits de tintura de cabelo em casa sozinho equivale a cerca de 321 milhões por ano, um número que deverá subir apenas que a população envelhece?


Um dos autores do estudo, o professor [b]David Lewis[/b], que é um especialista na composição química de diversos pigmentos, disse que mais pesquisas são necessárias para a plena calcular o risco. "Neste estágio, não podemos ter a certeza da quantidade de N-nitrosaminas produzido ou o nível de risco destes compostos pose, mas é claro um potencial perigo existe", ele disse ao jornal. No interesse da segurança dos consumidores, é imperativo que uma investigação completa e independente seja realizado para estabelecer os níveis de toxicidade desses compostos e os riscos potenciais.


Um porta-voz da química verde, que está pronta para lançar suas próprias "ultra-seguras" marcas de tintura de cabelo, disse que, apesar de uma série de estudos sobre o assunto, os perigos provocados por produtos químicos de coloração capilar que reagem com elementos aéreos, ou terão sido perdidas ou ignoradas, até agora. As empresas químicas têm interesse em manter isto em segredo. Ainda assim, os fabricantes estão a insistir na possibilidade de a reacção química ter sido desde há muito conhecida.


Dr. Emma Meredith da Cosmética, Higiene Pessoal e Perfumaria Associação, uma Grã-Bretanha baseado em grupo de defesa de cosméticos, disse que a lei actual proíbe aminas secundárias em qualquer forma capaz de causar tais reacções. Outros disseram que os fabricantes de cosméticos necessariamente se beneficiam se a palavra sobre os perigos de câncer potenciais de seus produtos não se jogarem de largura em público.


"As empresas químicas têm um enorme interesse velado em manter esta em segredo," George Hammer, dono da Urban Retreat no Harrods, o maior cabeleireiro do mundo e salão de beleza, disse ao jornal. Os cientistas publicaram suas descobertas na revista dos Materiais. Em 2009, o jornal revelou que as mulheres que usam tinturas de cabelo de mais de nove vezes por ano têm um risco de 60 por cento maior de desenvolver câncer de sangue. Um ano mais tarde, a Comissão Europeia "baniu 22 tinturas de cabelo que colocam usuários de longo prazo no risco de câncer de bexiga", informou o jornal.