Facebook quer que você denuncie amigos que não usam nomes verdadeiros


RSS
Facebook Namorados
Parece que o Facebook está intensificando a guerra contra os fakes presentes na rede social. Agora a empresa quer saber se os seus amigos estão realmente usando seus nomes reais para se relacionar no site. Isso mesmo: ele quer que você seja um dedo-duro.
Agora, quando encontra algum nome que considera "suspeito", a rede social de Mark Zuckerberg envia uma mensagem para os amigos daquela pessoa perguntando se aquele é o verdadeiro nome dela.
Quem se deparou com essa novidade foi um usuário do Twitter, um fotojornalista conhecido na rede de microblogging como @chapeaudefee. Ele fez um print da tela que apareceu em seu Facebook para mostrar como a rede social está abordando os usuários.
Nomes falsos no Facebook
A mensagem diz o seguinte: "Por favor, ajude-nos a entender como as pessoas estão usando o Facebook. Sua resposta é anônima e não afetará a conta do seu amigo. Este é o verdadeiro nome do seu amigo?"
Em seguida, ele dá aos usuários quatro opções de resposta: "Sim", "Não", "Eu não conheço essa pessoa", e "Eu não quero responder."
O pessoal do site TPM entrou em contato com o Facebook, mas a empresa se recusou a dizer o tamanho da nova pesquisa, se ela está restrita apenas a alguns países, e quanto tempo ela vai durar.
O TPM também disse que o porta-voz do Facebook assegurou - várias vezes - que todas as pesquisas feitas pela rede social são anônimas, e que o Facebook não está usando os dados que consegue por meio das pesquisas para tomar qualquer ação específica. Eles querem apenas entender melhor como seus usuários utilizam a rede social.
Alguém aí já se deparou com essa tela de "dedo-duro" em seu perfil?


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/facebook/Facebook-quer-saber-Seus-amigos-estao-usando-seus-nomes-verdadeiros/#ixzz27h2ENCUo