Mozilla Firefox cita o Demonio Mamon
Você sabe tudo sobre o Firefox 2.0? Sabe de um Easter-Egg contido nele? Para quem não sabe o que são Easter-Egg’s, ai vai a explicação: Easter egg (em português ovo de Páscoa) é uma denominação criada para designar as brincadeiras incluídas propositalmente durante a criação de uma música, jogo, livro, álbum e afins.
O Easter-Egg poderá ser encontrado, digitando “about:mozilla”, na barra de endereços do seu Firefox 2. Aparecerá uma página com um fundo marrom-avermelhado, trazendo um trecho do “O Livro de Mozilla”.
O texto diz o seguinte:
Por fim, a criatura sucumbiu e os infiéis regozijaram-se.Porém nem tudo fora destruído, pois das cinzas ergueu-se umimponente pássaro.O pássaro mirou os infiéis e lançou sobre eles o fogoe o trovão. A criaturarenascera com forças renovadas e osdiscípulos de Mamon encolheram-se horrorizados.de O Livro de Mozilla, 7:15
História verídica
Em 10 de maio de 1998, Jamie “JWZ” Zawinski mudou o verso de O Livro de Mozilla em razão de a Netscape ter disponibilizado o código fonte de seu navegador como open source e iniciado o Projeto Mozilla. O verso foi incluído em todas as versões até Outubro de 1998, quando uma modificação no código do Mozilla fez com que o ovo de páscoa fosse perdido. Em 5 de fevereiro de 2000, Ben Goodger, trabalhando para a Netscape, copiou O Livro de Mozilla para o novo código. Ele foi incluído em todas as versões subseqüentes do Mozilla (até a introdução do verso 7:15).